Topo

Na Grade do MMA

Sem pressão, coadjuvante campeão Condit luta para estragar plano de Anderson x GSP

Jorge Corrêa

15/11/2012 13h10

O mundo do MMA vai estar de olho no UFC 154 deste sábado por conta da volta de Georges St-Pierre depois de 19 meses longe do octógono. Todos querem ver o retorno daquele que é considerado um dos melhores lutadores da história do esporte. A ansiedade está toda em cima do canadense, mas muitos estão esquecendo que tem um cara do outro lado que pode muito bem estragar essa festa.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Dono do cinturão interino dos meio-médios, Carlos Condit é praticamente um coadjuvante nesse evento. Mas um coadjuvante campeão. Com isso, ele vai para a luta principal do evento na cidade canadense de Montreal sem a pressão de disputa de título. Para quem está de fora, é apenas um passo para que GSP faça depois a esperada superluta contra Anderson Silva.

A meta de Condit? Estragar todo esse planejamento informal de fãs, diretores e até mesmo lutadores envolvidos. E essa não seria a primeira vez que Carlos entraria de bicão em uma festa do Ultimate. Para conquistar o cinturão interino, ele venceu Nick Diaz, que era apontado como favorito e quem todos queriam como rival de St-Pierre, incluindo o próprio.

"A vitória sobre Nick Diaz não foi a melhor da minha carreira. Eu queria ter finalizado, queria ter mostrado que não sou um lutador de um golpe só. Acho que poderia ter feito melhor do que fiz. Georges tem um dos melhores jogos por cima. Sou diferente maioria dos lutadores porque eu consigo finalizar por baixo. Essa é a minha principal diferença", disse Condit.

Para piorar ainda mais a situação dele, ele terá toda a torcida contra, por lutar na casa de seu rival. "É a primeira vez que luto contra todo uma arena. Mas seremos nós dois lá dentro. A torcida não entra. Quem estiver melhor vencerá. Particularmente, lutar em casa me faz sentir pressionado", explicou o norte-americano, minimizando a pressão dos canadenses.

E a superluta de GSP contra Anderson? Carlos Condit prefere não pensar nisso, mas ele não descarta até mesmo ele ficar com essa luta. Até mesmo a presença do brasileiro ali na plateia o deixa ainda mais empolgado. "Não, é incrível? Adoro o Anderson Silva. Ele vai me assistir? É incrível. Mas eu vou estragar a festa, mexer no planejamento. Se eles quiserem fazer a superluta depois que eu vencer Georges, é com eles", disse ao site MMA Fighting.

"Eu gostaria de fazer uma luta contra Anderson, ele é um dos melhores do mundo, mas há também uma longa fila de desafiantes meio-médios que vão querer me enfrentar."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA