Técnico já trabalha com defesa de cinturão do UFC de Barão para março, contra MacDonald
O campeão interino dos galos do UFC está perto de voltar ao octógono. No último fim de semana, após a edição 154, Dana White disse que vai pedir para Renan Barão defender seu cinturão em breve, pois o campeão Dominick Cruz ainda está se recuperando de uma lesão no joelho e deve demorar mais tempo para retornar. Assim, para o brasileiro não ficar tanto tempo parado, ele colocaria seu título interino em jogo antes de tentar a unificação.
>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
Ao saber dessa ideia do presidente do Ultimate, o blog foi conversar com Dedé Pederneiras, técnico e empresário de Barão. Ele explicou que o evento já tinha conversado com ele sobre essa possibilidade e agora só está esperando um novo telefonema para fechar o combate.
"O match-maker deles [Sean Shelby, responsável por casar as lutas do UFC dos pesos mais leves] já tinha me perguntado se queríamos fazer essa defesa. O ideal seria ele já tentar a unificação contra o Cruz, mas como ele vai demorar para voltar, disse que não tinha problema. Agora é só eles ligarem para mim de novo que fechamos", explicou Dedé.
O técnico já até adiantou quando e contra quem esse combate deve ser. Apesar de não ser oficial, ele referendou o nome apontado pelo próprio Dana White como provável rival: o norte-americano Michael McDonald, que vem de quatro vitórias seguidas no UFC.
"Deve ser ele mesmo, o quem todo mundo está falando. Até o Dana já falou. É ele mesmo que estamos esperando. A luta deve acontecer entre o final de fevereiro, começo de março, que era mesmo quando estávamos planejando fazer a luta contra o Dominick", completou. "É um lutador duro, como todos do UFC. Renan vai estar muito bem preparado para esse combate."
Renan Barão conquistou o cinturão interino dos galos no UFC 149 em julho, quando venceu Urijah Faber, que enfrentaria Dominick Cruz pelo título até o campeão sofrer uma grave lesão no joelho. A ideia da equipe do brasileiro era esperar pela recuperação do dono do título.
Sobre outro campeão do UFC comandando por Dedé Pederneiras, o técnico explicou que José Aldo está nesse momento fazendo trabalho de base para a luta contra Frankie Edgar, em 2 de fevereiro, no UFC 156. "Ele está completamente recuperado, sem dores, e vai fazer o trabalho específico para o adversário faltando uns dois meses para a luta", disse o treinador.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.