Birra de Dana com Lyoto e Hendo faz Shogun poder furar a fila para disputar cinturão de Jones
Não tem como negar que com a mesma eficiência que Dana White comanda o UFC, ele também sabe ser cabeça dura com quem lhe tira do sério. Claro que ele sabe manter o mínimo de profissionalismo com quem lhe irrita, não sai demitindo a galera a torto e a direito, mas o presidente usa seus poderes para dar suas alfinetadas.
>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
É isso que ele está fazendo com Lyoto Machida e Dan Henderson por toda celeuma que contou com o cancelamento do UFC 151, em setembro. Os dois, que devem se enfrentar em fevereiro, seriam os candidatos naturais à disputa do cinturão dos meio-pesados, atualmente com Jon Jones, mas Dana disse que quem ficará com essa vaga será o vencedor de Maurício Shogun x Alexander Gustafsson, neste sábado, no UFC on Fox 5, em Seattle.
"A não ser que aconteça alguma merda maluca no meio do caminho, sim, essa luta vai definir o próximo desafiante pelo cinturão dos meio-pesados", resumiu Dana.
White não conseguiu esquecer o fato de Dan Henderson ter demorado a avisá-lo de que estava lesionado e por isso não poderia enfrentar Jon Jones no fatídico UFC 151. O campeão não aceitou Chael Sonnen como rival e o evento foi cancelado. Já Lyoto foi anunciado como adversário de Jones no UFC 152, um cartaz até chegou a ser feito, mas o brasileiro no dia seguinte recusou a luta, que acabou indo para Vitor Belfort.
Não que Shogun ou Gustafsson não mereçam disputar o cinturão, mas eles estavam atrás de Lyoto e Hendo. Os dois poderiam ter enfrentado Jones e vêm de boas atuações. Shogun, apesar de ter vencido Brandon Vera em sua última luta, não convenceu. Já o sueco, mesmo com cinco vitórias seguidas, ainda não enfrentou nenhum top 5 da categoria.
Como Chael Sonnen – homem de três disputas de cinturão em cinco lutas – já mostrou, não é apenas dentro do octógono que se ganha um title shot. Há outras maneiras de se conseguir, muitas vezes, até falando. Agora, Dana White mostra que também não é apenas com derrotas que se perde uma chance de concorrer ao título do maior evento de MMA do mundo.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.