Rashad acha difícil ir aos médios, mas indica possível luta com Anderson: “Posso vencê-lo”
Com Anderson Silva sem rivais diretos para uma defesa de cinturão dos médios, está oficialmente aberta a temporada de caça a adversários para o brasileiro, seja em sua categoria de origem, seja nos meio-pesados, seja em um peso combinado. O novo aspirante a essa posição é o ex-campeão até 93 kg Rashad Evans.
>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA
Em reta final de preparação para sua luta contra Rogério Minotouro, no UFC 156, em 2 de fevereiro, o norte-americano diz que poderia enfrentar o Spider. Mais que isso, crê que tem recursos para vencê-lo. "Acredito que posso vencer Anderson Silva. Construí algo, com o tempo, que acho que seria difícil de ele lidar. Mas, em primeiro lugar, seria uma honra para mim."
"Ele é um dos lutadores que mais gosto de assistir. Quando minha carreira acabar, quero poder olhar para trás e dizer que competi contra os melhores da história. Para mim, ter a chance de competir contra Anderson seria uma experiência incrível", completou.
No entanto, Rashad não se vê como desafiante pelo cinturão dos médios. Peso pesado (até 120 kg) de origem – ganhou um TUF nessa categoria – se encontrou nos meio-pesados (até 93 kg) a acha difícil conseguir descer para os médios (84 kg). Para ele, seria justa uma luta em um peso intermediário, até 88,5 kg.
"Eu estou bem nos meio-pesados e quem pode dizer se serei um mesmo nos médios, quando eu tirar esse peso ou como vou me sentir tirando esse peso. São muitas variáveis que vêm à tona. Comendo normalmente, tendo um ou dois dias de folga, eu peso entre 103 kg e 104,5 kg. Então, realmente teria de passar por uma dieta", completou.
Essa não é a primeira vez que Evans fala em enfrentar Anderson Silva. Depois de perder a disputa do cinturão dos meio-pesados para Jon Jones, no ano passado, ele disse que iria atrás de novos desafios e que o campeão dos médios poderia ser um deles.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.