Topo

Na Grade do MMA

Números de uma surra: GSP acertou 160% mais golpes que Diaz no UFC 158

Jorge Corrêa

19/03/2013 09h29

Quem assistiu à luta viu um verdadeiro show de artes marciais de Georges St-Pierre sobre Nick Diaz. Claro que ele levou alguns duros golpes que deixaram lesões no seu rosto, mas seu domínio no combate foi amplo e incontestável. O campeão dos meio-médios fez o que quis e como quis por 25 minutos.

As estatísticas oficiais da luta – feitas pelo site Fightmetric, parceiro do UFC – deixam ainda mais claro o domínio do canadense no combate. É até estranho ver uma discrepância tão grande em uma disputa de título, o que não aconteceu nem mesmo na derrota de Junior Cigano para Cain Velasquez no final do ano passado, no UFC 154.

A surra de GSP sobre Diaz é escarada com os números. O dono do cinturão acertou 160% mais golpes que o desafiante: 210 contra 80. Em golpes significativos, a diferença continua gritante. Foram 105 de GSP e apenas 41 de Nick.

Na luta agarrada, a discrepância é ainda maior. Diaz não tentou nem conseguiu nenhuma queda e ainda pouco se defendeu delas. St-Pierre tentou colocar o adversário para baixo em 16 oportunidades e foi bem sucedido em nove delas.

Fechando as estatísticas, a taxa de performance de Georges foi quase perfeita. Ele foi ofensivo em 82% do tempo em uma escala de 0 a 100, sua nota de desempenho foi 63, contra 23 de Nick Diaz. Em uma métrica de efetividade, a vitória do campeão foi de 464 a 154. Incontestável e absoluta a vitória.


Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA