Lutadores tentam superar tema, mas TRT de Belfort vira "ferida aberta" em Jaraguá
Desde que foi revelado que Vitor Belfort faz uso da Terapia de Reposição de Testosterona depois de sua luta contra Michael Bisping em São Paulo em janeiro, o assunto entrou forte nos debates sobre MMA aqui no Brasil – nos Estados Unidos o tema é mais antigo. Mais que isso, o brasileiro passou a ser criticado pelo tratamento hormonal que faz.
Adversário de Belfort neste sábado, Luke Rockhold, algumas semanas atrás, atacou Vitor duramente por isso, chegou a dizer que era "mais homem". Porém, ao chegar em Jaraguá do Sul para o evento deste sábado, o norte-americano tentou superar o tema, não quis ficar repisando nele. Era como se tudo a ser falado sobre TRT já tivesse sido dito.
Porém, a entrevista coletiva desta quinta-feira mostrou que a reposição hormonal do brasileiro ainda é uma ferida aberta nesta luta. Pode não estar doendo neste momento momento, mas qualquer toque faz com que tudo seja sentido novamente.
Na primeira pergunta sobre o assunto, Rockhold tentou despistar. "Obviamente que vão me perguntar sobre isso e vou apenas responder o que eu acho, de forma honesta. Isso precisa ficar claro para os fãs. Mas não estou preocupado com TRT, o Vitor é um cara perigoso e e estou pronto para lutar."
Porém, na segunda vez que o assunto veio à pauta, ele cutucou: "Para mim, lutar é mais mental que físico. Trabalhei muito para chegar aqui. Quero conquistar tudo. Acho que quem usa TRT é porque está faltando algo. Acho que sim é um grande fator que ajuda o Vitor, mas acredito em mim e na minha preparação."
Nitidamente incomodado em ter de voltar ao assunto, Belfort apenas apostou em uma de suas respostas padrão. "Não tenho muito o que falar sobre isso, eu estou seguindo as regras, não estou fazendo nada ilegal. Mais que isso, TRT não ganha luta, tem muito cara que usa TRT, perde e ninguém fala nada. O que eu faço é trabalhar muito duro. E sigo as regras."
A grande questão em torno do uso de TRT e que o caso de Belfort deixou muito claro não é sobre legalidade, mas sim sobre ser justo. Não há como negar o avanço físico do brasileiro desde que ele passou a fazer uso da terapia hormonal, mas tudo dentro da lei.
Será que quando um atleta precisa fazer esse tipo de tratamento, já não é hora de ele pensar em se aposentar, como o próprio Dana White já disse? Se em outras modalidade o TRT é proibido, por que o UFC tem essa abertura? São perguntas que seguem abertas, mas a aposta do blogueiro é a proibição do tratamento em pouco tempo.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.