Aldo se machuca, mas volta a ser avassalador em quinta defesa de cinturão
O Brasil continua dominando a categoria peso pena. Em mais uma grande atuação, José Aldo dominou e nocauteou o Zumbi Coreano na luta principal do UFC Rio 4 e conseguiu um grande nocaute no quarto round para defender pela quinta vez seu cinturão.
Depois de não tomar conhecimento do adversário nos dois primeiros rounds, estranhamente o manauara radicado no Rio de Janeiro sentiu uma contusão e ficou tenso no terceiro período – o que dificilmente acontece em suas lutas – e até levou um golpe do coreano, que o balançou.
Mas o Zumbi não soube capitalizar esse momento e pagou por isso no quarto round. Aldo viu que o ombro do rival saiu do lugar e deu uma sequência de três chutes no ombro e no braço do adversário. No chão, ele percebeu que o coreano não se defendia mais e acabou com o nocaute.
"Vi que o ombro do coreano saiu do lugar", disse o campeão, contando que se aproveitou da situação. "Galera, muito obrigado pelo apoio. Eu sempre dou o máximo. Eu vi que o ombro dele saiu do lugar e tentei os chutes por cima. Depois joguei para baixo."
Assim que a luta acabou, José Aldo contou que se machucou logo no começo do combate, e por isso teve de mudar sua estratégia. "No meu primeiro chute eu machuquei o pé, estava sentindo em falso. Mas ainda bem que deu para defender."
Mesmo se aproveitando de uma lesão do desafiante, Aldo voltou a ser avassalador, um das principais características de sua carreira. Ele conseguiu uma série de golpes muito fortes e muito rápidos, como já tinha feito Urijah Faber ou Mike Brown, ainda no WEC. "Isso mostra a determinação que eu tenho. Tenho uma equipe maravilhosa. Apoio da família, dos amigos. Não tem como dar errado."
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.