Topo

Na Grade do MMA

Auto-crítica e pedido de Jones marcam chegada de Glover à disputa de cinturão

Jorge Corrêa

05/09/2013 06h01


Com 31 anos na época, Glover Teixeira já chegou ao UFC apontado como um candidato ao cinturão dos meio-pesados. Agora, cinco lutas e cinco vitórias depois, o mineiro confirmou as expectativas e irá disputar o título depois de vencer Ryan Bader no UFC BH, na última quarta-feira.

O último passo antes de Dana White confirmar que o brasileiro vai enfrentar o vencedor de Jon Jones x Alexander Gustafsson, em 21 de setembro, foi o mais complicado de Glover desde que chegou ao Ultimate. Ele esteve muito perto de ser nocauteado pelo norte-americano, mas reagiu e conseguiu um golpe salvador que lhe deu a vitória.

Mais que a dificuldade da luta, Teixeira fez uma sincera auto-crítica assim que o combate acabou. Admitiu que não pode cometer esse tipo de falha se quiser ser campeão do maior evento de MMA do mundo. Se por um lado ele mostrou que pode ainda não está pronto para uma possível luta contra Jon Jones, por outro Glover mostrou maturidade ao mostrar que precisa melhorar.

"Sei exatamente o golpe que me atingiu, mas eu estava muito bem preparado e consegui acertar onde estava aberto. É difícil falar, mas tomei um golpe duro, e não gostei da luta. Esse cinturão vai ser meu, seja contra Jon Jones ou contra Gustafsson. Acho que tive excesso de confiança, mas esse golpe foi um sinal de alerta", disse o brasileiro ainda no octógono.

Mas além dessa importante vitória, outra situação deixou bem encaminhada a disputa de cinturão de Glover Teixeira: a vontade do campeão Jon Jones em enfrentá-lo. Mesmo antes de sua luta contra Gustafsson, o norte-americano já tinha deixado claro que via o brasileiro em seu caminho.

Na última quarta-feira tive a oportunidade de conversar com o campeão sobre isso. Como já tinha dito anteriormente, Jones reiterou seu interesse em Glover. "Acho que Glover Teixeira é uma luta que vai acontecer eventualmente, acho que é inevitável. Quando essa luta vier, eu vou ficar muito empolgado com ela e espero fazer o que eu sempre faço."

O campeão expressar seu desejo de lutar contra alguém já é meio caminho andado. É por esse motivo que Gustafsson terá essa chance dia 21 e é por isso que Lyoto Machida nunca ganhou sua revanche contra Jones. Agora, Teixeira precisa voltar para casa e trabalhar duro, porque com o que apresentou contra Bader, fica difícil vencer Jon ou Alexander.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA