Werdum é último passo para Velasquez confirmar sua Era nos pesados do UFC
Direto de Houston
Cain Velasquez caminha a passos largos para ser considerado o maior peso pesado da história do UFC. Seus resultados e sua técnica mostram isso. Com apenas uma derrota na carreira, ele já venceu – de forma contundente – todos os grandes rivais do peso. Agora, ele tem seu último passo para confirmar que estamos dentro de sua Era na categoria no Ultimate.
Até então, seu maior adversário era Junior Cigano, único a conseguir vencê-lo. Mas as duas surras que aplicou sobre o brasileiro mostraram que ele está muito acima dos rivais do peso, seja tecnicamente, seja na parte tática e, principalmente, em seu condicionamento físico.
Fabrício Werdum é o último grande adversário que ainda não enfrentou no UFC. O gaúcho será o próximo desafiante e terá de usar muito bem seu jiu-jítsu para fazer frente ao campeão. O jogo do brasileiro pode casar bem com o de Velasquez, principalmente se usar seu tamanho para se manter longe do rival e conseguir levar a luta para o chão – ou se aproveitar de uma queda dada pelo próprio Velasquez. Mas ele ainda tem tempo para pensar nisso.
A questão é que se o norte-americano de ascendência mexicana passar por Werdum, não terá nenhum novo adversário a sua altura concorrer ao seu cinturão – Antonio Pezão, por exemplo, já não estava. Claro que ainda temos poucos nomes no Top 10 dos pesados que ainda não passaram pelas mãos de Cain e que podem dar algum trabalho, como Travis Browne ou Josh Barnett, mas nada que possa tirar o sono do campeão.
Com esse cenário, é difícil vislumbrar um futuro dos pesos pesados do UFC que não seja com Cain Velasquez como um campeão dominante como são Jon Jones e Georges St-Pierre, dos meio-pesados e meio-médios, respectivamente, ou como foi Anderson Silva por muitos anos entre os médios.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.