20 anos depois, um show para Royce Gracie
Um dos tradicionais eventos antes das pesagens é uma sessão de perguntas e respostas de fãs para lutadores. Nesta sexta-feira, para comemorar os 20 anos do UFC, foram convidados quatro veteranos para conversarem com o público: os ex-campeões Royce Gracie, Mark Coleman, Dan Severn e Art Jimmerson, primeiro lutador a ser finalizado por Royce no Ultimate.
Como era de se esperar, esse evento virou uma verdadeira exaltação Gracie, vencedor de três das primeiras quatro edições do evento. Assim que foi anunciado, o brasileiro foi aplaudido em pé pelos torcedores e pelos outros lutadores, mostrando o motivo de ele ser chamado de "o Poderoso Chefão do MMA".
"Ele nos mostrou que tínhamos de treinar jiu-jítsu. O que ele fez com todo mundo era impressionante", resumiu Mark Coleman, seguido por Severn, que foi finalizado por Gracie no UFC 4. "Aquele triângulo me custou US$ 60 mil e uma lição para nunca mais levar um golpe como aquele em toda a minha vida."
A cada pergunta, Royce era lembrado pelo o que vez e como ele foi importante para a história do MMA e do próprio UFC. E logo em uma das primeiras questões, o principal assunto veio à tona: uma categoria de veteranos e uma possível luta entre eles.
De cara, os três pediram para enfrentar Royce, principalmente Dan Severn, em uma revanche da primeira luta. "Acho que ainda temos muitos negócios não finalizados", brincou o norte-americano dono de um famoso bigode, entre muitos sorrisos.
Mark Coleman foi mais longe. Ele pediu para que ambos fossem técnicos de uma edição do reality show The Ultimate Fighter e se enfrentassem no final. "The Hammer" falou que em um ano e meio estaria pronto para enfrentar Royce, mas ouviu de volta: "Eu já estou pronto".
"Essa é a prova de que ainda estou em alta. Todo mundo quer me enfrentar. Os três aqui já me desafiaram. Fico feliz", completou o brasileiro de 46 anos, que deve ter ainda os mesmo 77 kg da reta final de sua carreira.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.