Corinthians: 'Estaremos com Anderson em qualquer decisão'
Por Maurício Dehò
Anderson Silva e Corinthians tiveram idas e vindas, mas se uniram novamente pouco antes do UFC 168. Nenhuma das partes contava, é claro, com o desfecho que a revanche contra Chris Weidman teve. Mesmo com a lesão grave sofrida pelo brasileiro, o clube garante que a parceria está mantida e, além de disponibilizar todo o seu estafe e estrutura médica para a recuperação do Spider, afirma que o apoiará mesmo em caso de aposentadoria.
A relação de Anderson e o Corinthians começou no duelo com Vitor Belfort, aumentou à época do UFC Rio 1 e tinha sido deixada de lado em 2013, até que as partes voltaram a se acertar para o UFC 168. Izael Sinem, diretor de marketing do Corinthians, explicou ao blog que o contrato atual tem duração de um ano e que a lesão não muda em nada isso.
Você acha que Anderson Silva voltará a lutar após a lesão do UFC 168?
Resultado parcial
Total de 13556 votosSinem afirmou que mesmo com Anderson tendo uma longa recuperação pela frente, que pode levar até nove meses com o ex-campeão dos médios fora dos treinos de alto nível, o Corinthians só tem a ganhar mantendo a parceria.
"Sem dúvida é interessante. Além de ter contrato estabelecido, somos solidários ao Anderson e estaremos à disposição para o que ele precisar. Trata-se de um atleta exemplar, um ídolo, presente em qualquer estratégia de marketing de uma grande marca", disse ele.
Mais que isso, ainda que Anderson nunca retome sua carreira no octógono e opte pela aposentadoria, o Corinthians ainda assim planeja todo o potencial que a imagem do Spider oferece.
"Ainda é muito cedo para falar sobre isso. Vamos dar apoio para a sua recuperação, ajudar no que for necessário e aguardar pela sua decisão. Estaremos ao lado dele em qualquer decisão que ele tomar", prometeu.
Anderson Silva mora em Los Angeles e quando está no Brasil costuma passar boa parte do tempo no Rio de Janeiro – tanto que poucas vezes treinou no Corinthians, apesar de o CT de MMA por um tempo levar seu nome. Sua equipe médica é de lá – com o Dr. Márcio Tannure e a fisioterapeuta Ângela Côrtes –, mas, se quiser, ele terá a chance de fazer sua recuperação no Corinthians.
"Sim. Já comunicamos ao Anderson a disponibilidade de utilizar a nossa estrutura e o todo o nosso corpo de saúde, composto por médicos e fisioterapeutas. Estamos de portas abertas caso ele queira se recuperar no Brasil", informou Sinem.
"Desde o primeiro momento buscamos dar todo o tipo de apoio necessário. As mensagens nas redes sociais são apenas um exemplo disso. Além de ser nosso atleta, o Anderson Silva é um parceiro muito querido por todos nós. O Corinthians está 100% solidário e junto para que ele se recupere rapidamente", concluiu ele.
Como a lesão sofrida pelo ex-campeão dos médios foi grave e ele já é um veterano de 38 anos, uma possível aposentadoria é debatida. Ele ainda não se pronunciou sobre o futuro, apenas postou mensagens curtas nas redes sociais, agradecendo aos fãs e afirmando que está se recuperando bem.
Segundo Steven Sanders, cirurgião responsável pela cirurgia de Anderson, o lutador chegou a perguntar ainda no hospital sobre quando poderia voltar a treinar. O impacto do chute bloqueado por Weidman gerou fraturas na tíbia e fíbula da perna esquerda. Uma haste de titânio foi colocada na tíbia e a recuperação para que ele possa treinar normalmente deve durar de seis a nove meses.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.