Maldonado: ‘quase me demiti do UFC. De vergonha’
Por Maurício Dehò
"P…, moral? Não estou aqui para (ganhar) moral. Já pensei em pedir demissão do UFC duas vezes, contra o Igor Pokrajac e contra o Glover. Contra o Pokrajac eu achei que foi injusto, e contra o Glover porque eu fiquei com muita vergonha. Falei: 'P…, o que estou fazendo aqui?'. Eu não faço as coisas para ganhar moral com o UFC, não faço para dar show."
Em mais um de seus momentos 100% honestidade – e que acabaram virando quase um stand-up comedy, por suas frases de efeito -, Fabio Maldonado revelou que quase pediu demissão em duas oportunidades durante sua carreira do UFC. Ele encara neste sábado Stipe Miocic como peso pesado, acima de sua categoria normal, depois de aceitar salvar o evento no ginásio do Ibirapuera ao entrar no lugar do lesionado Júnior Cigano.
Fabio Maldonado tem chances de surpreender Miocic no UFC de SP?
Resultado parcial
Total de 2670 votosMaldonado explicou que teve dois sentimentos distintos em cada uma das lutas que pensou em pedir para ser desligado na organização. O primeiro foi de injustiça, quando foi declarado perdedor da luta contra Igor Pokrajac, em maio de 2012, por pontos. "Mas eu vi que o UFC não tem culpa em relação aos juízes", explicou. Contra Glover, no UFC Rio 3, foi vergonha, após apanhar muito do mineiro e ver a luta interrompida por decisão médica.
Neste sábado, Maldonado sabe que pode enfrentar uma luta do nível da que encontrou contra Glover Teixeira. Miocic é maior que ele, é bom de wrestling e não deixa nada a desejar no boxe, a especialidade do brasileiro.
"Se eu levar 30 socos e dar 20, 30 também, o outro vai ficar mais grogue do que eu, vai se cansar mais. E eu acerto bem. O que preciso é esquivar mais. Por isso eu aposto nesse estilo, é um ingrediente para eu vencer."
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.