Belfort evita usar lesão como desculpa e admite erros em seu jogo
Um hora depois de acabada a disputa de cinturão dos médios, quando foi derrotado por Chris Weidman em menos de três minutos, Vitor Belfort tentou explicar o que aconteceu no combate deste sábado, no UFC 187, em Las Vegas.
O brasileiro revelou que lesionou o ombro no momento em que caiu durante o combate, mas ele evitou usar esse problema para desculpa para a derrota. "Foi quando eu desequilibrei e caí com a mão no chão, desequilibrei e fiquei sentido dor, mas faz parte do esporte. Acho que não foi nada grave."
Mais que isso, Vitor Belfort admitiu que cometeu alguns erros em seu jogo, erros técnicos e táticos. "Eu estava bem, na verdade, mas quando fui dar dois passos para trás, juntei minhas pernas e não consegui fazer a defesa. Ele conseguiu a queda e acho que foi a noite dele. Ele brilhou e como atleta a gente tem que entender que faz parte."
"Não foi como eu queria que a luta acontecesse, eu consegui ver a vitória ali na hora. De repente eu usei muito as mãos, talvez eu tinha de usar minhas pernas. Mas ele brilhou na noite dele, conquistou a vitória e parabéns para ele", completou.
Belfort ainda admitiu que deveria ter usado mais seu jiu-jítsu quando estava no chão, mas que não conseguiu. "Eu acho que tinha [como usar o jiu-jítsu], mas agora não vou ficar chorando no leite derramado, tenho só que corrigir os erros e não posso tirar os méritos dele. Ele conseguiu pesar bem em cima de mim e na hora não consegui usar meu jiu-jítsu."
"Acho que fiz muita coisa pelo esporte. Quando você faz muita coisa fora do octógono, vocês ganha muitos fãs. Meus patrocinadores acabaram de me ligar, disseram que estão comigo independente do resultado. É muito legal quando você vê o carinho e respeito de todos eles. O importante na vida é você nunca desistir", finalizou.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.