Topo

Na Grade do MMA

McGregor é acusado de plagiar estilo de modelo até em tatuagem

Maurício Dehò

04/07/2015 06h00

plagio1
Ele podia copiar o tipo de jogo de um lutador, ou as falas de alguém do telecatch, mas Conor McGregor está sendo acusado de um plágio bem diferente, inusitado. Internautas descobriram que ele é IGUALZINHO a um modelo canadense. Até tatuagens semelhantes eles têm.

Esse papo surgiu em um fórum na internet e se espalhou, com comparações entre McGregor e Josh Mario John que vão além de traços de fisionomia, cor de olhos ou cabelos.

Vendo fotos dos dois, dá para notar que ele e McGregor já tiveram o mesmo corte de cabelo – raspado nas laterais e maior em cima -, ostentam barbas loiras e são lotados de tatuagens.

É nesse ponto que apareceu a acusação mais bizarra. McGregor apareceu em abril com um novo desenho, uma tatuagem de tigre na barriga. E adivinha o que o modelo tem em sua barriga. Pois é, ele também escolheu o mamífero para este local do corpo…

plagio2

Autêntico ou não, McGregor fez muito barulho, tanto que conseguiu virar esse vendedor de lutas que protagoniza o UFC 189. Veremos se é o suficiente para se tornar um novo campeão do Ultimate.

Segunda acusação de plágio

E não é somente o modelo que é parecido com o irlandês que vai enfrentar Chad Mendes pelo cinturão interino dos penas no próximo fim de semana, já que uma lesão tirou José Aldo do combate. O próprio brasileiro acusou Conor de copiar o ator Travis Fimmel, da série Vikings.

"Com relação ao meu adversário, que falou para eu me apresentar para a luta como homem, não posso falar nada sobre um cara que imita na vida um personagem de série de TV (o ator Travis Fimmel, da série Vikings). Esse é realmente quem ele realmente queria ser, porque deve ter vergonha de ser quem é de verdade, tanto que imita as falas, jeito de ser e tatuagens desse ator. Ele é um artista, mas não das artes marciais, e sim de comédia barata. É até um desrespeito com o ator e, principalmente, com atletas de verdade. Ele deveria procurar um palco e não um octógono. O octógono é meu reino e lá só existe espaço para um rei, que sou eu, e se ele quiser participar, vai ter que ser como bobo da corte que já é."

1

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA