Topo

Na Grade do MMA

McGregor conta por que prevê suas vitórias e crava: é o melhor do mundo

Jorge Corrêa

13/12/2015 14h00

Análise: Derrota não foi golpe de sorte, mas Aldo merece revanche

UOL Esporte

Uma das principais características de Conor McGregor, que ajudam a criar o personagem, é o fato de ele sempre dizer antes das lutas como vai vencer seus adversários. Mais que isso, ele sempre acerta ou chega muito perto de suas previsões. Aconteceu mais uma vez neste sábado, no UFC 194, contra José Aldo.

Durante a semana, ele vinha falando que venceria o brasileiro no primeiro round e precisaria acertá-lo com apenas um golpe para ele cair desacordado. E aconteceu basicamente isso. Ele só não acertou que seria tão rápido, em apenas 13 segundos.

"Previ esse golpe muitas vezes. Não é a primeira vez que faço algo assim. Eu tenho um nocaute de quatro segundos no meu currículo, agora tenho um de 13 segundos e já tinha um de 16 segundos. Tenho muitas vitórias rápidas. Tenho os golpes com a precisão e o tempo perfeito."

"Novamente, com essas luvas pequenas e porção certa de força e o tempo correto em um queixo humano, ninguém pode segurar. Sempre disse que seria no primeiro round. Ele era o número 1 peso por peso do evento, invicto há 10 anos e era o único campeão da categoria na história. Ninguém previa vencê-lo em um round, só eu. E eu fiz", disse o novo campeão.

O irlandês explicou que faz essas previsões de maneira quase mística. Ele acredita que quando visualiza e verbaliza o que vai acontecer numa luta, isso acaba se tornando realidade. "Se você pode ver o que vai acontecer, é preciso ter coragem para falar. Vai acontecer.

"Eu vi os socos, as sequências. Não tenho medo de falar minhas previsões, eu sei o que vou fazer. Isso traz as coisas para as pessoas. Tenho de falar porque vira realidade. Eu sabia que esse soco iria pegá-lo. MysticMc (McMístico, em uma tradução livre), está de volta."

Agora, dono do cinturão linear dos penas, Conor McGregor já se declarou o melhor lutador dentre todas as categorias do UFC, posição que era exatamente ocupada por José Aldo.

"Eu realmente acredito. Acredito que existem muitos grandes lutadores, pessoas que fazem grandes coisas. Mas quando você combina tudo junto, quando você tem o pacote completo, um animal completo – o que é esse jogo da luta – acredito que não há ninguém melhor que eu. Eu sou o melhor lutador entre todas as categorias."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA