Maldonado flerta com a vitória, mas perde para Fedor em decisão polêmica
Em sua primeira luta depois de ser demitido do UFC, o "Caipira de Aço" Fabio Maldonado sentiu o cheiro da vitória por nocaute contra a lenda russa Fedor Emelianenko. Mas na cidade russa de São Petesburgo, o ex-campeão do Pride acabou vencendo o paulista por pontos, em decisão majoritária (28-28, 29-28, 29-28).
"No primeiro round, eu consegui sobreviver apenas com a ajuda de Deus", resumiu Fedor, depois do combate. "Não foi a melhor luta para mim, mas espero que tenham gostado. Admito que me perdi um pouco no primeiro round."
Vamos ser sinceros: o resultado foi bem injusto. Foi, no mínimo, um empate. O atropelo que Maldonado deu no primeiro round foi um 10-8 claro (não me assustaria se fosse 10-7). Fedor realmente venceu o segundo assalto e o terceiro foi parelho, poderia ter ido para qualquer um dos dois.
Ou seja…
A luta – Depois de 1min de pressão de Fedor no começo da luta, Fábio Maldonado ficou muito perto de chocar o mundo com um nocaute no primeiro round. O brasileiro conseguiu um knockdown que levou o russo ao chão com um cruzado de esquerda. Por lá, Fabio bateu muito e por pouco o juiz não encerrou o combate. Em pé novamente, Maldonado não nocauteou porque o queixo do russo é de outro mundo.
O período seguinte começou em ritmo mais lento, pelo cansaço dos dois, mas o russo partiu para cima, sabendo do prejuízo que levou nos 5min anteriores. Seus jabs começaram a entrar na guarda, o que machucou muito o rosto do brasileiro.
Maldonado começou bem o terceiro e último round, com um cruzado que balançou Fedor, mas não o derrubou. A luta então ficou muito parelha na trocação, só que o russo tinha mais potencia em seus golpes. O resultado ficou nas mãos dos juízes de cadeira.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.