UFC desrespeita fãs e atletas com mudança de local de card
Imagine você planejar por meses toda uma viagem de fim de ano para Las Vegas. Além do turismo na cidade, poderia ver um dos melhores eventos do UFC do ano. Muita gente fez esse plano, milhares de pessoas. Agora, a poucos dias de embarcar, você descobre que o card que tem Jon Jones x Alexander Gustafsson, além de Cris Cyborg x Amanda Nunes, foi mudado de mala e cuia para Los Angeles.
Foi isso que Dana White e seus pares aprontaram com fãs e lutadores depois que a comissão atlética de Nevada decidiu não dar a licença para Jon Jones lutar no estado, já que ainda encontraram traços do anabólico que ele foi flagrado em um antidoping anos atrás.
Para a comissão da Califórnia e para Usada, está tudo certo. Então, por que não transferir todo o card para lá?
O UFC tem um longo histórico de passar por cima do bom senso e favorecer alguns atletas; Jon Jones é um caso claro disso. Cards inteiros já foram cancelados de véspera, lutas bisonhas fecharam eventos e desconhecidos ou estreantes disputaram cinturão. Mas dessa vez o evento se superou.
Atletas e suas famílias já começaram a reclamar da mudança, que, envolve, por exemplo, pagar mais impostos no novo local do card. É claro que há uma revolta com os privilégios dados para Jon Jones.
Amanda Nunes: "Bom, não esperava pagar as taxas do Estado da Califórnia nesta temporada de festas."
Nina Ansaroff: "Lá se vai meu novo carro…"
Amanda Nunes: "Perdão, amor"
No final, o Ultimate está mais pensando nas vendas de pay-per-view em todo o mundo que em quem ia assistir ao card em Vegas. O prejuízo, para eles, seria muito maior se derrubassem o evento inteiro ou tirassem Jon Jones dele.
Basicamente Dana White foi egoísta, pensou apenas em seu negócio, mas com essa decisão, vai deixar um enorme rastro de infelicidade e reclamação.
Por Jorge Corrêa
Do UOL, em São Paulo (SP)
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.