Brasileiros invadem Las Vegas para apoiar Cigano e Dana prevê torcida maluca para Anderson x Sonnen
Direto de Las Vegas, post com o parceiro Maurício Dehò
Nunca o público de um UFC em Las Vegas falou tanto em português quanto na edição 146, do último sábado. Não dá para saber exatamente quantos eram os brasileiros no MGM Grand Garden Arena para ver a vitória de Junior Cigano sobre Frank Mir, mas os gritos e os cantos vindos das arquibancadas mostravam que o país estava em peso.
>> Confira a cobertura completa do UFC 146
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
Dentro da mais contida torcida norte-americana, os brasileiros fizeram o ginásio ter momentos de UFC Rio e surpreendeu até mesmo o presidente do evento Dana White. Ele admitiu que, ao lado dos mexicanos, os brasileiros deram um calor diferente para o UFC 146.
"Parecia que tinham muitos brasileiros e mexicanos por ali. Foi um ótimo público, com uma ótima energia de todo mundo. O Cain [Velasquez], o Junior [Cigano] e o Roy [Nelson] tiveram muita torcida nessa noite", afirmou o mandatário do UFC.
Junior Cigano também comemorou ter contado com o apoio de tantos brasileiros mesmo fora de seu país. "Me surpreendeu bastante a quantidade de brasileiros. Me fez muito feliz ver tantas bandeiras brasileiras, foi muito importante para mim. Muitos falaram que vieram só pela minha luta."
Mas essa invasão brasileira pode – e deve – ter sido apenas um aperitivo para o que vai acontecer novamente em Las Vegas, daqui pouco mais de um mês. Claro que Cigano e os outros brasileiros que estavam no card têm seu apelo, mas nada se compara com a esperada revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen.
Os arquirrivais voltam a se enfrentar no UFC 148 no dia 7 de julho, evento que ainda vai contar com o brasileiro Renan Barão disputando o cinturão interino dos galos contra Urijah Faber. Ou seja, motivos para uma invasão ainda maior não faltam.
Até por isso, Dana White previu que a torcida brasileira para Anderson Silva será ainda maior. "Acho que será maluco, acredito que terão muitos brasileiros viajando para este combate."
>> Cigano cumpre promessa e nocauteia em sua primeira defesa de cinturão
>> Disputa de cinturão vira Brasil x EUA e Cigano estraga feriadão de americanos
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.