Fratura faz José Aldo parar por oito semanas e o tira do UFC até o fim do ano
A boa vitória de José Aldo sobre o Zumbi Coreano no último sábado, na luta principal do UFC Rio 4, deve ter sido a última do campeão dos penas no ano de 2013. Ainda no início do combate, ele sofreu uma lesão no pé e não deve mais lutar neste ano.
Como o site MMA Fighting publicou em primeira mão, o manauara radicado no Rio de Janeiro sofreu uma fratura no pé direito com pouco mais de dois minutos de luta, o que o fez mudar toda sua tática e ainda sim nocautear o adversário. O local ficou muito inchado na hora e ele mal conseguia andar após o combate na HSBC Arena.
Depois de um exame de raio-x, a previsão é que o lutador fique pelo menos oito semanas parado e com o pé imobilizado, sem fazer qualquer tipo de movimentação. O blog conversou com treinador de José Aldo, Dedé Pederneiras, e ele acha que dificilmente o lutador voltará ao octógono em 2013. Não há tempo hábil para ele se recuperar completamente e fazer um ciclo completo de treinamento.
"O José Aldo teve uma fratura no pé direito, mas como é uma fratura sem desvio e estável, não existe a necessidade de cirurgia. Inicialmente ele está com o pé imobilizado e o prazo médio de consolidação é em torno de oito semanas. Ele será avaliado mensalmente com raio-x de controle para acompanhar a evolução ", explicou Márcio Tannure, médico do UFC.
Assim, o campeão dos penas do UFC fecha 2013 com duas defesas de cinturão na temporada. Antes de nocautear o Zumbi Coreano, ele já tinha vencido com propriedade o ex-campeão dos leves Frankie Edgar, no começo de fevereiro, em Las Vegas.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.