Big John revela conversa com médico para liberar Jones após corte no olho
Uma das polêmicas – além do próprio resultado – que envolveu a vitória de Jon Jones sobre Alexander Gustafsson foi Dana White ter revelado que o campeão implorou para a luta continuar depois de o médico ter se preocupado com um corte em seu olho. Agora, um envolvido direto no caso deu sua versão.
Mais famoso árbitro de MMA do mundo, Big John McCarthy contou ao site MMA Fighting a conversa que teve com todos os envolvidos. Ele realmente pediu para que a luta continuasse, entre o quarto e quinto round, mas sem implorar. Ele apenas pediu a liberação do médico e disse que, se fosse necessário, pararia o combate.
Confira a explicação do juiz:
Foi justa a vitória de Jon Jones sobre Alexander Gustafsson?
Resultado parcial
Total de 16577 votos"O médico estava preocupado com o olho do Jon, era um corte sério. Ele aconteceu no primeiro round e foi aumentando no decorrer da luta. Do quarto para o quinto round, ele estava realmente feio. Começava na sobrancelha, tinha dobrado para fora e em certo ponto tinha atravessado a pálpebra dele. Então o médico tinha toda razão de estar preocupado.
Somos uma equipe lá dentro. Conversei com o médico e ele disse: 'Isso realmente não está bom'. Respondi: 'Jason, esse é o último round, acho que você pode deixa-lo ir. Vou ficar olhando, se piorar, prometo trazê-lo para você. Ele disse que tudo bem. Isso que é trabalhar em equipe. Ele deixou a luta continuar, o corte não piorou, e o combate terminou de uma maneira natural.
O [cutman Jacob] Stitch [Duran] estava trabalhando no corte. Ele falou alto: 'Deixem-me cuidar dele, está tudo certo'. Esse é o trabalho do Stitch, era isso que ele devia fazer, cuidar daquele corte. Sempre queremos ter alguém na equipe como Stitch, que saiba o que fazer e que acalme a todos. Foi o que ele fez. O médico perguntou para Jon se estava tudo bem, se queria continuar e ele disso: 'Sim, estou bem, deixe-me ir'."
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.