A nova casa de Toquinho
Depois de uma conturbada demissão do UFC, seguida de uma série de recusas de contratação, o brasileiro Rousimar Palhares, o Toquinho, já tem um novo emprego. O lutador mineiro voltará aos ringues pelo World Series of Fighting (WSOF), evento rival do Ultimate.
Quem confirmou a contratação foi o próprio presidente da franquia, o também lutador Ray Sefo, em entrevista ao jornal norte-americano USA Today. "Rousimar é um dos mais talentosos atletas do MMA e estamos muito empolgados por ele fazer parte da nossa organização."
A expectativa é que o brasileiro estreie em sua nova casa até março.
Toquinho acabou demitido do UFC em outubro, depois de ter segurado uma chave de perna, mesmo com o norte-americano Mike Pierce já tendo dado os três tapinhas com a finalização em evento em Barueri, Grande São Paulo. Por ser reincidente nesse tipo de situação, Dana White não só mandou o brasileiro embora como ainda o baniu do Ultimate, deixando claro que ele nunca mais lutaria por seu evento.
Foi justa a demissão e banimento de Toquinho do UFC?
Resultado parcial
Total de 54573 votosDebaixo de uma chuva de críticas, Palhares viu outras grandes franquias lhe fecharem as portas, como o Bellator, segunda principal competição dos Estados Unidos. Chegou a circular a informação de que o próprio WSOF não teria interesse nele, mas Ray Sefo explicou que isso não passou de um boato, tanto que acabou o contratando.
Toquinho está com 20 lutas profissionais na carreira, com 15 vitórias – 11 por finalização e uma por nocaute – e cinco derrotas aos 33 anos.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.