Weidman luta para "não deixar dúvidas"
Mesmo sendo dono de um cinturão do UFC, Chris Weidman ainda não se tornou uma grande estrela do evento. Como contaram os amigos do Combate.com na última quarta-feira, o campeão anda tranquilamente por Las Vegas enquanto o desafiante – e dono do cinturão por quase sete anos – Anderson Silva usufrui de uma vasta equipe de segurança para se deslocar.
MAIS DE ANDERSON
- Weidman diz que não foi bem em vitória sobre Anderson: 'Posso fazer muito melhor'
- Anderson nega que Seagal tenha ensinado chute, mas admite que recebeu dica
- Anderson Silva diz preferir que filhos procurem um esporte "mais seguro"
- Anderson diz que revanche é como final de Copa e nega mudança de estilo
- Vítima de bullying, Weidman revela graves agressões sofridas do próprio irmão
- Anderson diz que vitória sobre Weidman é importante para seu legado
Essa situação deixa bem claro que, apesar de deter o cinturão, Weidman ainda precisa provar a que veio como campeão dos médios do Ultimate. Por mais que tenha nocauteado aquele que é apontado como o melhor lutador da atualidade, muitos ainda dizem que a vitória de Chris veio mais por sorte e pelas brincadeiras de Anderson que propriamente por sua capacidade.
É como se o slogan do UFC 168 tivesse sido feito para ele: "Para não deixar dúvidas". Não que isso o incomode. Weidman tem plena noção de tudo isso e vai para a revanche contra Anderson Silva, na luta principal deste sábado, para se consolidar como campeão do maior evento de MMA do mundo.
"Sei que posso chocar o mundo novamente", resumiu. "Anderson é o melhor de todos os tempos, mas vou mostrar que posso vencê-lo mais uma vez. Eu preciso batê-lo pela segunda vez para me fortalecer como campeão. Tenho que vencer essa luta por mim e por minha família."
Para se firmar, Chris Weidman assume o verdadeiro papel de herói americano, o cara sofrido que se fez pelas próprias mãos para ser um exemplo para o país e para sua família. Vê-lo envolto a uma bandeira dos Estados Unidos, assim como seu apelido de "All American", representou bem essa situação.
"Vencer essa luta significa tudo, é mais um passo pelo meu legado, meus grandes objetivos, orgulhar meu país e minha família, meus filhos. Sei que posso ser o melhor de todos os tempos. Tenho que vencer Anderson Silva de novo", disse o campeão que só conseguiu reconstruir completamente sua casa destruída pelo furacão Sandy no final do ano passado depois de sua vitória sobre o Spider.
Serviço
O card preliminar do UFC 168 começará às 22 horas (de Brasília) e o principal à 1 hora na madrugada de sábado para domingo. Ou seja, a Luta de Anderson Silva dificilmente acontecerá antes das 3h ou 3h30. Se você for assistir na TV Globo, pode colocar mais 30min na conta.
Quem vencerá a revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman?
Resultado parcial
Total de 141741 votosCard Principal
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Fabricio Camoes x Jim Miller
Diego Brandao x Dustin Poirier
Card preliminar
Uriah Hall x Chris Leben
Michael Johnson x Gleison Tibau
Manny Gamburyan x Dennis Siver
Siyar Bahadurzada x John Howard
William Macario x Bobby Voelker
Estevan Payan x Robert Peralta
RETROSPECTIVA 2013
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.