Topo

Na Grade do MMA

Anderson Silva testou positivo em outro exame antidoping, dizem sites

Jorge Corrêa

12/02/2015 01h14

A situação de Anderson Silva pode ter se complicado de vez. O site MMAJunkie, um dos mais respeitados e tradicionais nos Estados Unidos sobre artes marciais mistas, noticiou em primeira mão nesta madrugada que o brasileiro testou positivo em um segundo antidoping. Lembrando: ele já foi flagrado em um exame surpresa feito em 9 de janeiro com dois tipos diferentes de anabolizantes.

A noticia foi revelada ao site por fontes ligadas à Comissão Atlética de Nevada, mas que pediram para não terem seus nomes revelados pelo caso ainda não ter vindo a público. O site não soube informar quando esse outro exame foi feito. Os resultados de um segundo teste surpresa, feito em 19 de janeiro, vieram normais, no entanto ainda falta voltar o exame feito no dia de sua vitória sobre Nick Diaz.

Os amigos do Combate.com também conseguiram a informação de fontes ligadas ao próprio Ultimate de que o Spider foi novamente flagrado, e cravam que foi no exame de urina feito logo após o combate. O blog pediu à comissão os resultados desse teste, mas ainda não obteve retorno. A equipe de Anderson e do UFC também não comentam o assunto.

O que deixa a situação mais estranha é que esse relatório do antidoping do dia do evento era para ter saído na última terça-feira. Também era esperada alguma notícia no programa oficial do UFC na TV norte-americana nesta quarta-feira, mas nada foi falado. Impossível ser mais nebuloso.

O ex-campeão dos médios será julgado por seu primeiro caso de doping no dia 17 de fevereiro e pode ter de explicar mais esse flagrante. Pelo positivo para as substâncias proibidas drostanolona e androsterona, ele pode pegar uma suspensão de 9 meses a um ano, ter sua vitória transformada em no-contest (sem resultado), além de pagar uma multa. Se for confirmado o doping no teste realizado após o combate com Nick Diaz, a pena pode ser maior.

Explicação do blogueiro: Sendo as pessoas e os sites que deram essa notícia, é MUITO difícil que ela não seja verdadeira.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA