B. Lesnar diz que Ronda é 'aberração' e luta como homem. Mas pegou mal...
O ex-campeão dos pesados do UFC, Brock Lesnar, já havia feito um barulho no começo da semana, ao criticar abertamente Dana White e dizer que o MMA não é tão diferente do pro wrestling, o telecatch. Agora, ele falou sobre Ronda Rousey. Para o astro, a campeã peso galo do Ultimate é uma aberração – no bom sentido, como uma lutadora muito acima da média.
"Eu acho que ela é uma superatleta em uma divisão fraca. Eu realmente acho", disse ele, em entrevista à ESPN, dos EUA.
A declaração seguinte é que pegou mal para ele. "Ela é como um homem em uma divisão feminina, eu tiro o chapéu para ela."
E acrescentou: "Ela está fazendo um trabalho excelente. Não sei como ela consegue fazer tudo ao mesmo tempo – ser atriz, isso e aquilo, e ir para o Brasil chutar a bunda de outra lutadora. Eu tiro meu chapéu. Não tiro nada dela, ela é muito talentosa. Mas acho que ela é uma superfera, uma aberração na divisão das mulheres".
Apesar de soar como elogio, a frase de Lesnar sobre lutar como homem foi notavelmente de tom machista. Uma das reclamações de Ronda e do público feminino é este tipo de comparação entre homens e mulheres. Ronda costuma responder aos elogios de que "luta como homem" assim: "obrigada, eu aprendi com a minha mãe". A matriarca da família foi judoca, como Ronda, com direito a título mundial.
Assista ao vídeo da entrevista aqui
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.