Topo

Na Grade do MMA

Baú: Chutaço na cabeça é o nocaute mais bonito do campeão dos moscas do UFC

Maurício Dehò

05/09/2015 06h02

A mais bela vitória do campeão dos moscas do UFC, Demetrious Johnson

Demetrious Johnson, campeão dos moscas, varreu sua categoria, mas ainda é um tanto menosprezado pelo público. Rumo à sua sétima defesa de cinturão, cedendo uma revanche a John Dodson neste sábado, o "Mighty Mouse" vem de duas finalizações seguidas. Mas, apesar dos feitos como detentor do cinturão, sua grande vitória – ao menos em termos de plasticidade – foi bem antes da entrada no Ultimate.

O norte-americano é conhecido pelo jogo completo e pela velocidade. Foi essa a marca da décima vitória de sua carreira, quando era invicto e pegou Jesse Brock no AFC 68 – um evento no Alaska (EUA), em fevereiro de 2010.

Bastaram 66 segundos para Demetrious bater o rival, com um nocaute digno de merecer uma placa: um jab de esquerda e um swing de direita abriram espaço para ele disparar um chutaço alto, direto no queixo de Brock. E o lance é tão rápido, que, se você der uma piscada, só vai entender onde o pé entrou na câmera lenta do replay.

Demetrious Johnson e John Dodson protagonizam o UFC 191, em Las Vegas. O card ainda tem como destaques o combate de pesos pesados Andrei Arlovski e Frank Mir e o duelo no meio-pesado Anthony Johnson x Jimi Manuwa. No feminino, abrem o card principal a musa Paige Vanzant contra a australiana Alex Chambers.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA