Topo

Na Grade do MMA

Clone de Anderson agora 'imita' Jon Jones e vence à base de cotoveladas

Maurício Dehò

24/10/2015 07h33

Michael Page surgiu como um fenômeno dos "porões" do MMA. Com seu estilo meio desleixado e cheio de golpes plásticos, foi chamado de clone de Anderson Silva. E, apesar dos olhares tortos dos céticos, aí está: nona vitória do inglês, sua quarta no Bellator – segundo maior evento da atualidade – e nenhum sinal de que vai ser derrubado.

Nesta sexta-feira, ele abriu o card principal do Bellator 144, e com estilo. A novidade foi que, em vez de vencer à la Anderson, ele deu uma de Jon Jones: chuva de cotoveladas para cima de Charlie Ontiveros.

Page até começou a luta com seu estilo famoso de guarda baixa – ou melhor, sem guarda alguma – mas ele resolveu surpreender. Ao invés de manter a luta em pé, foi para o clinch na grade e derrubou o adversário.

No chão (lá pelos 4min30s do vídeo) emulou o ex-campeão dos meio-pesados Jon Jones, que acaba de ser reintegrado ao UFC.

Assim como muito faz o ex-campeão dos meio-pesados do evento rival do Bellator, Paige trabalhou bem por cima na guarda e conseguiu sua vitória com uma série de cotoveladas sobre o rival. Teve menos show que o normal, mas nao deixou de ser uma bela vitória.

Page vem, sim, provando seu valor, mas agora precisa dar um passo além. Em seu próximo combate, o décimo da carreira profissional, é obrigatório pegar um rival de nível forte, para provar de uma vez por todas que suas firulas não são… firulas. Hora da verdade para o inglês.

Mais lutas: brasileiro campeão

No combate principal do Bellator 144, o brasileiro Rafael Carvalho mostrou técnica e venceu Brandon Halsey com um único chute, no segundo round. O golpe foi direto no fígado, e acabou com o rival. Carvalho soma 12 vitórias e uma derrota no MMA e agora é o campeão dos médios do Bellator.

Já o nipo-brasileiro Goiti Yamauch foi ao terceiro round e venceu com um mata-leão Isao Kobayashi, chegando a 19v-2d na carreira. Foi seu terceiro triunfo seguido.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA