Empate em disputa de título dos meio-médios tem um derrotado: Demian Maia
Tyron Woodley e Stephen Thompson fizeram uma das mais empolgantes disputas de cinturão dos últimos tempo. Com grande oportunidades para os dois lados, principalmente para Woodley, que quase conseguiu um nocaute no terceiro round, o combate terminou com um resultado pouco comum no MMA: foi um empate majoritário. Com isso, Tyron manteve o cinturão.
Mas a luta teve sim um derrota – e não foi Thompson, apesar de ele não ter ficado com o título. Quem realmente perdeu com esse resultado foi o brasileiro Demian Maia, desafiante pelo cinturão dos meio-médios.
Quando uma disputa de título acaba com o resultado de empate, o atual campeão mantém a cinta. Mas é tradicional que se essa é a situação, o UFC marca uma revanche imediata entre os dois, afinal, a luta foi absolutamente equilibrada.
E se isso acontecer – e deve acontecer – Demian Maia terá de esperar ainda mais para ter sua chance de conquistar o cinturão da categoria. Vindo de seis vitórias consecutivas, ele tinha avisado que não faria mais nenhum combate até que tivesse o title shot.
Agora, o paulista vai ter de escolher: ou fica um longo tempo parado, ou faz mais uma luta e coloca sua posição como desafiante número 1 em risco. Situação complicada para um lutador que já está com 39 anos.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.