Topo

Na Grade do MMA

Meme de Spider x Spider viraliza após Anderson Silva enfrentar "clone"

UOL Esporte

10/02/2019 11h07

A luta entre Anderson Silva e Israel Adesanya no UFC 234, vencida pelo nigeriano na madrugada deste domingo (10), marcou o encontro de gerações: de um lado, o brasileiro de 43 anos, uma das lendas do MMA, que voltava ao octógono após dois anos; de outro, um lutador de 29 que bateu o ídolo e "clone" em Melbourne, na Austrália.

LEIA MAIS:
Anderson Silva é reverenciado apesar de derrota e mantém prestígio em alta
Anderson Silva volta após 2 anos, perde e se afasta de cinturão do UFC
Anderson Silva exalta alegria de viver e agradece apoio após derrota no UFC

Como mostrou a reportagem do UOL Esporte na última semana, Adesanya é famoso por se assemelhar ao brasileiro – e é, inclusive, apontado por muitos como sucessor de Silva no esporte. Este fato, claro, tomou a internet e acabou virando meme (veja acima).

"O que está acontecendo hoje no UFC 234", diz a publicação em que dois homens aranha se enfrentam. O meme surgiu pelo fato de o brasileiro ser conhecido mundialmente pelo apelido de Spider (aranha, em inglês).

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA