Glover critica soberba do campeão Cormier com rivais: 'ele comprou o UFC?'
Daniel Cormier sequer fez sua primeira defesa de cinturão no UFC, mas já está tirando onda. Recentemente, disse que quer a volta de Jon Jones para parar de "brincar" com o restante dos rivais do meio-pesado. Em outro momento, descartou Glover Teixeira como rival, após sua luta com Alexander Gustafsson em outubro. O brasileiro não gostou das palavras do norte-americano e lembrou Cormier de que ele não manda "p… nenhuma" no UFC.
Durante o evento do UFC de 7 de novembro, em São Paulo, quando vai encarar Patrick Cummins, Glover disparou contra o campeão:
"O Cormier tem a organização agora? Comprou o UFC? O Cormier é igual eu: não fala porra nenhuma ali. Quem fala é o UFC e, na hora que eles me mandarem lutar com ele, eu vou lutar. Ele não tem que falar nada. Tem que lutar, defender o cinturão dele. É um bom atleta, mas, pô, quem é ele para falar alguma coisa", criticou o brasileiro.
"O Cormier tem um jeito de falar. Sei lá, eu acho até que ele fala como brincadeira… O cara perdeu pro Jon Jones, lutou com um cara e agora fala que tá brincando? Se tivesse ganhado cinco lutas, defendido o cinturão seis vezes… Mas ele nem defendeu ainda. Vamos ver o que ele faz pela frente", acrescentou.
Glover vem de vitória contra Ovince St-Preux. Antes deste combate, ele perdeu para Jon Jones, pelo cinturão, e na sequência para Phil Davis. Para encarar Ovince, focou em uma qualidade maior na alimentação e em conter excessos, para ter um peso mais controlado. O resultado deu certo e ele conseguiu uma finalização no terceiro round.
O brasileiro diz torcer por uma volta de Jon Jones, mesmo que isso lhe dificulte na fila para tentar o título dos meio-pesados mais uma vez. Até porque acredita que o ex-detentor do cinturão voltará diretamente lutando para retomar seu posto.
"Em termos de lutar pelo cinturão, é melhor para mim ele estar fora, para quem quer lutar pelo cinturão, porque é menos um. Mas precisamos de um cara como ele, por ser um cara top, que defendeu o cinturão muitas vezes. Eu torço para que ele volte a lutar, porque ele provou que é o melhor. Enquanto não batermos nele, ele vai ficar como o melhor. Se aposentar hoje, aposenta como o melhor", elogiou.
Glover encara o combate com Cummins como mais um, apenas, sem colocar importância neste momento na disputa de título. Mas não quer passar 2016 sem poder voltar a lutar por ele. "Isso é o trabalho do UFC, definir quem vai lutar o cinturão. Eu quero lutar, fazer essa luta (com Cummins) e, sem lesão, volto rápido ao topo. Em 2016, com certeza, quero lutar pelo cinturão. Vou batendo em todo mundo até ter outra chance."
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.