TRT pode fazer falta para Belfort. Mas ele está diferente? Compare
Uma das principais polêmicas que Vitor Belfort se envolveu nos últimos anos foi fora do octógono. Ele foi um dos principais defensores do uso terapêutico de testosterona artificial, o TRT, para lutadores que apresentassem baixos níveis naturais do hormônio masculino. Não que ele fosse o único ou o primeiro a usar, mas ele foi o atleta que, tomando a medicação, obteve os melhores resultados e quem mais encampou essa bandeira.
Vitor Belfort conseguirá contra Weidman mostrar a forma que o levou a três nocautes seguidos no UFC?
Resultado parcial
Total de 22978 votosSeus críticos, principalmente possíveis rivais e suas vítimas, falavam em doping legalizado, mas uma coisa ninguém podia negar: o TRT não lhe ensinou os belos chutes com que nocauteou seus últimos três adversários e lhe credenciaram para a disputa do cinturão dos meio-médios, neste sábado, contra Chris Weidman, no UFC 187 em Las Vegas.
Pois o Terapia de Reposição de Testosterona foi proibida pela Comissão Atlética de Nevada no ano passado, adiando essa luta. Então Vitor Belfort teve de se reconstruir sem o hormônio. Nos primeiros meses, ele ficou nitidamente menor, mas o atraso de um ano para essa luta fez com que ele tivesse tempo hábil para ele chegar forte fisicamente para esse combate.
É isso quero mostrar na foto acima. Vamos às datas. A da esquerda é maio de 2013, na pesagem de sua luta contra Luke Rockhold. A da direita é desta semana agora. Em ambas ele está de peso médio e com certeza quando ele subir na balança na sexta-feira, não vai estar um grama abaixo do limite da categoria.
O peso será exatamente o mesmo nas duas fotos, mas podemos ver que ele está diferente. Na foto de 2013, ele está mais "rasgado", como o próprio Weidman disse na última quarta-feira. Ele está mais seco na foto da esquerda. Agora é saber o quanto isso pode afetar o seu jogo ou, principalmente, o seu gás.
Leia também:
– Top 5: Belfort está na lista dos melhores chutadores do UFC
– Bastidores tem corte de cabelo, acupuntura e fralda trocada; veja
– Weidman x Belfort: Para enterrar o clichê do duelo de gerações
Serviço – O UFC 187, com suas duas disputas de cinturão em Las Vegas, começa às 19h30 (de Brasília), com as sete lutas do card preliminar. O card principal está marcado para as 23h, com cinco lutas, sendo Chris Weidman x Vitor Belfort a penúltima, seguida por Anthony Johnson x Daniel Cormier. O Placar UOL acompanha todos os momentos do evento. O canal pago Combate faz a transmissão ao vivo, e a Rede Globo terá as principais lutas em VT, com o habitual atraso, previsto no contrato com o UFC.
Card principal
Meio-pesado (cinturão): Anthony Johnson x Daniel Cormier
Médio (cinturão): Chris Weidman x Vitor Belfort
Leve: Donald Cerrone x John Makdessi
Pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski
Mosca: Joseph Benavidez x John Moraga
Card preliminar:
Mosca: John Dodson x Zach Makovsky
Meio-médio: Dong Hyun Kim x Josh Burkman
Médio: Uriah Hall x Rafael Natal
Palha feminino: Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Meio-médio: Mike Pyle x Colby Covington
Leve: Islam Makhachev x Leo Kuntz
Mosca: Justin Scoggins x Josh Sampo
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.