Topo

Na Grade do MMA

Top 5: Os lutadores mais 'comédia' do UFC

Jorge Corrêa e Maurício Dehò

10/06/2015 12h00

Nem só de cara feia e encaradas tensas vive o MMA, não é mesmo? Em mais um da nossa série de Top 5s, aproveitamos que este fim de semana tem UFC 188 para falar dos lutadores mais engraçados do plantel. É que Fabrício Werdum, além de um boa praça, virou um dos maiores comédias da organização.

Vamos aos escolhidos:

Menções honrosas: Anderson Silva (sempre brincalhão), James Te Huna (que já foi ao octógono fantasiado de Homens de Preto), Clay Guida (e os arrotos), Massaranduba (pela sinceridade e simplicidade nas declarações), Luke Rockhold (pelas brincadeiras com Daniel Cormier), Sam Alvey (pelo sorriso), Brian Ebersole (que raspa os pelos do peito em formato de seta), Rampage (quando não peca pelo machismo abusivo)…

5. Fabio Maldonado
Pode ser sem querer, mas Fabio Maldonado é uma atração em qualquer evento em que dê as caras. É que o sorocabano apelidado de queixo de aço é totalmente franco e simples em suas declarações. Ele pode em um momento falar de depilação e em outro brincar com a própria simplicidade: "Olha, acho que não dá para dizer que eu sou um caras simples assim não, viu rapaz… é porque não sou campeão. Me dá aquele cinturão lá pra você ver como vou fica", brincou, certa vez. Figuraça.

__________________________________________________________________

4. Fabrício Werdum
Pra começar, o gaúcho tem uma careta que virou marca personalizada – a "cara de chimpanzé", como ele define. Werdum também se destacou por liderar uma série de pegadinhas no TUF Brasil 2, quando foi técnico e pregava peças no time rival, comandado por Minotauro. E, além de sempre estar bem humorado para tratar com fãs e imprensa, Werdum é um comédia nas redes sociais. Um dos seus alvos preferidos é Maurício Shogun, por conta do inglês incorreto do paranaense, e ele sabe brincar consigo mesmo, como se vê no vídeo acima.
__________________________________________________________________

3. Daniel Cormier
O novo campeão dos meio-pesados do UFC é, também, comentarista nos canais Fox, nos EUA. Sempre apelando para piadas, Cormier teve sua veia cômica reconhecida quando gravou o vídeo acima, exibido em uma premiação de MMA, em que aparece dançando sem camisa e falando do seu amor por comidas. Claro, o vídeo viralizou.

_________________________________________________________________

2. Tom Lawlor
Tom Lawlor perde tanto quanto ganha, mas segue sendo manchete sempre que vai lutar, porque costuma dar show nas pesagens. O forte dele é se fantasiar e imitar todo tipo de astro. Ele já foi Steven Seagal, Apolo Creed, Dan Severn, Art Jimmerson , Hulk Hogan e até o guitarrista Buckethead (ex-Guns N' Roses)… Haja bom humor em um momento em que os lutadores costumam estar MORRENDO de fome. Ele também já fez uma demonstração de sumô – vestindo fralda – durante um treino aberto.
__________________________________________________________________

1. Sean O'Connell
Este meio-pesado norte-americano também é bem-humorado quando os outros lutadores estão se esforçando para fingir estar bem: na pesagem. E mais, quando muitos fecham a cara, no momento da encarada, é que ele age. Já teve selfie, cutucadas no nariz de rival e até brinde tipo de casamento, com ele e Ryan Jimmo tomando seus shakes com os braços entrelaçados. Hilário.

Leia também
Os 5 lutadores de mão mais pesada
Os 5 maiores artistas da finalização
Os 5 cards mais grandiosos do UFC
Os 5 melhores chutadores
As eternas promessas do UFC
Os mais velhos lutadores do UFC

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA